No blog http://tinformando-meus-blogues.blogspot.com.br/ encontrará o meu espaço web

sábado, 8 de setembro de 2012

RECONSTRUINDO A BIBLIOTECA DA ESCOLA-DE-REDES



De: Escola de Redes [mailto:mail@escoladeredes.net]
Enviada em: sábado, 8 de setembro de 2012 11:07
Para: jccascaes@onda.com.br
Assunto: RECONSTRUINDO A BIBLIOTECA DA ESCOLA-DE-REDES

Pessoal,
como vocês devem saber nossas contas em mais de 10 servidores onde estavam os textos da Biblioteca da Escola-de-Redes foram canceladas em virtude de ofensiva imoral e ilegítima dos defensores do direito editorial de proibir compartilhamento do conhecimento ou copyright (maliciosamente confundido com direito autoral).
Por sorte temos (alguns de nós conectados à E=R) uma pasta (ainda que não tão atualizada) com 939 textos. O tamanho da pasta é 2,59 Giga.
O problema é que os textos nesta pasta não estão nomeados inequivocamente.
Há, portanto, um trabalho imenso a ser feito:
1) compartilhar a pasta (estou pensando em gravar em pendrive ou DVD e entregar pessoalmente para os que se dispuserem a ajuda a reconstruir a BIBLI.E=R);
2) identificar os textos renomeando-os de acordo com as normas da Biblioteca: SOBRENOME DO AUTOR, Nome do Autor (Ano da Publicação: aaaa): Título da obra;
3) fazer upload em novos sites (ou no próprio site da Escola-de-Redes, que parece ser a coisa mais indicada no momento); e
4) relinkar todos os textos que estão na Biblioteca da Escola-de-Redes, pois os antigos links não funcionam mais (estavam direcionados para os textos alocados redundantemente em 13 servidores que foram perseguidos e fechados ou obrigados a cancelar nossas contas).
Talvez devêssemos começar pelas bibliotecas autorais cujos links seguem abaixo. São grupos do Ning da E=R que possuem a funcionalidade Forum que permite upload (embora limitado em 7 MB).
Para racionalizar um pouco nossa tarefa pediria que quem pudesse ajudar deixasse no campo de comentários do post http://escoladeredes.net/forum/topics/reconstruindo-a-biblioteca-da-escola-de-redes o nome da biblioteca autoral a que pretende se dedicar. Entro em seguida em contato para ver como entregar a pasta em pendrive ou DVD (pode ser pelo correio).
Eis os links para as bibliotecas autorais:
Depois disso ainda teremos muito trabalho pela frente.
Forte abraço,
Augusto de Franco
Visite Escola de Redes em: http://escoladeredes.net/?xg_source=msg_mes_network

Para controlar os emails que você receberá em Escola de Redes, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário