No blog http://tinformando-meus-blogues.blogspot.com.br/ encontrará o meu espaço web

sábado, 5 de julho de 2008

LINUX e MEC

Essse é um caso para equipamentos com tecnologia mais atualenviado em 04-07-2008 às 17:07h
Olá vejam essa rapida reportagem.
MEC investe em iniciativas usando LinuxEditoria: Governos26/Apr/2008 - 05:06Enviado por Gustavo MeloO Ministério da Educação do Brasil, o MEC, está instalando Linux em seus laboratórios usados por mais de 52 milhões de estudantes, afirma o desenvolvedor do KDE Maurício Piacentini
Em seu blog, ele descreve a distribuição "Linux Educacional 2.0" como "uma distribuição muito limpa baseada no Debian, com o KDE 3.5, KDE-Edu, KDE-Games e várias outras ferramentas".
Piacentini disse que o Linux Educacional 2.0 também inclui melhorias quando comparado à versão natural do KDE 3.5. Entre essas, está um "dock" no topo do ambiente de trabalho, esta lembrando o AWN usado no gOS da Everex. Ele ainda afirma que os laboratórios usam um servidor para sete PCs, cada um deles suportando duas estações KVM (teclado, vídeo e mouse) - então, a maior parte dos laboratórios possui quinze postos de trabalho; já em locais onde a eletrecidade é escassa, um computador suporta até sete KVM; para crianças com necessidades especiais, o ambiente terá um monitor de tamanho maior. Serão finalizados neste ano 29000 laboratórios, e 53000 no próximo ano.
O MEC também vem utilizando o Linux em um "projetor integrado", uma única unidade que integra projetor, CPU, tocador de DVD e outras ferramentas "empacotadas", sendo de fácil uso e por isso utilizando em diversas salas de aulas tradicionais. Uma outra iniciativa, chamada de "Um Computador por Aluno", ou UCA, pretende lançar 150000 PCs com KDE e Linux também, segundo Piacentini.
Pelo menos nisso nosso Brasil é exemplo lá fora, afinal esta notícia teve como fonte um site internacional sediado nos Estados Unidos :-) Fonte:
Fonte: GuiaDoHardware

Nenhum comentário:

Postar um comentário