No blog http://tinformando-meus-blogues.blogspot.com.br/ encontrará o meu espaço web

sábado, 20 de fevereiro de 2010

MANOEL SORIANO NETO

----- Original Message -----


From: MANOEL SORIANO NETO

To: J. C

Sent: Saturday, February 20, 2010 4:59 PM

Subject: RE: Direitos autorais e reedição de livros em meio WEB





Prezado amigo Cascaes!

Meus parabéns por mais essa campanha que o amigo emprrende! A literatura digital é importantíssima nos dias atuais. Não podemos, nós leitores, estudantes, etc, ficar reféns das editoras que visam basicamente ao lucro. Eu quando era professor de História Militar na AMAN, sofri na pele o prblema a que vc se reporta: tencionava publicar um livro acerca de Campanhas Militares da Antiguidade Clássica e tive a promessa de uma editora do RJ. Mais de um ano se passou e nada, apesar de eu e a AMAN arcarmos com os custos; terminei deixando de lado a pretensão maior e o livro foi publicado pela Editoerra Acadêmica da própria Academia e se tornou um dos livros didáticos da Cadeira de História Militar. A Lei que vc preconiza para a liberação de livros só viria a beneficiar milhões de brasileiros e robustecer a cultura nacional!

É mais uma cruzada a que o amigo se dedica, tal qual Dom Quxote! Palmas, muitas palmas!

Estou migrando para o "gmail", eis que tive problemas com o "hotmail"; eis o meu endereço eletrônico lá: "msorianoneto@gmail.com".

E já mantive contato com o Marcelo Barreto, filho de nosso inesquecível Erasmo Barreto, meu amigo desde os bancos escolares da AMAN - que Deus o tenha...

Receba, de coração, o mais amigo dos abraços deste seu admirador,

Soriano.

Um comentário:

  1. Adoro livros, leio livros pela internet, mas ainda assim, prefiro te-los na minha estante.


    Um beijo

    ResponderExcluir