No blog http://tinformando-meus-blogues.blogspot.com.br/ encontrará o meu espaço web

domingo, 12 de setembro de 2010

Livro Digital Multimídia – LDM

From: Franco Rovedo


To: 'JCCascaes'

Sent: Sunday, September 12, 2010 5:05 PM

Subject: O Livro digital multimídia - LDM





Olá Cascaes,

Quando falo de “e-book” ou “livro digital”, falo do potencial a ser acrescentado à mídia física.


São incomparáveis tanto quanto o rádio é da televisão, só para citar um exemplo.



O modelo que apresento, quando criei a minha empresa (CBT Brasil Multimídia), tem como objetivo sanar alguns problemas encontrados na edição de livros em papel.



O primeiro e mais grave percebido foi o da pirataria. Pois bem, o Livro Digital Multimídia – LDM possui uma forma de identificação e cadastramento do usuário que impede a cópia ilegal sem necessitar de um software próprio para sua apresentação. Com isso, torna-se muito fácil atualizar a cópia já comercializada. O LDM tem como característica única a possibilidade de atualizar e alterar o conteúdo original. Isto torna a ideia de conjunto de conhecimentos compilados mais dinâmica e atualizada. Não estaremos mais reféns de tiragens mínimas e edições obsoletas. Lançaremos a primeira edição e atualizaremos a base de dados conforme o autor determinar. Os usuários farão sua atualização à medida que for conveniente.


É verdade que a quantidade de informação disponibilizada cresce exponencialmente, porém o que percebemos é que o autor contemporâneo deve estar atento aos assuntos relacionados à sua obra e mantê-los próximos para que não haja desvio de foco. Sintoma comum dada a grande quantidade de informação diluída e não selecionada. O LDM pode ser atualizado com endereços de sites afins, comentários de outros autores, fotos, vídeos, áudio e novos artigos relacionados à obra original.



Nossa experiência com obras já comercializadas, mostra que acertamos na tendência. Precisamos de mais autores com esta visão. A tecnologia que usamos já existe, porém de forma isolada e pouco prática. Nosso produto final é um software dedicado, leve e encriptado, necessitando da internet apenas para o registro da cópia. A obra pode ser entregue por download ou mídia física. O número de série único pode ser entregue via email ou de modo físico. A flexibilidade é grande assim como a segurança que o autor receberá seus direitos autorais corretamente e proporcionalmente ao número de cópias comercializadas.


Recomendo a avaliação da obra “Introdução ao Desenho Técnico” pois contém uma série de características únicas.


http://www.cbtbrasil.net/instalar_desenho_1.exe


Franco Rovedo
http://www.cbtbrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário